sexta-feira, 11 de abril de 2008


Sendo apenas para convidados, a primeira noite podemos conferir a cerimônia Oficial de Abertura do 18º Cine Ceará, com o centro Cultural SESC Luiz Severiano Ribeiro bastante cheio.
A abertura começou do lado de fora com a apresentação local de Maracatu (Não sei por que mas aquilo me amedronta). Logo em seguida, adentrando ao local ocorreu a entrega de certificados para alunos do Projeto Social da COELCE do curso de Animação. Após a entrega, sobe ao Palco um diretor Argentino (Esqueci o nome, sei que parecia com o Fidel Castro) para homenagear o ator paraibano José Dumont. Depois, o mesmo diretor argentino começou a discursar em castelhano, onde eu entendi apenas uma palavra do que ele pronunciava que era VIVA.
No decorrer, sob ao palco diretor, co-diretor, roterista e atores do filme "Nossa vida não cabe num Opala", do Diretor Reinaldo Pinheiro (Coroa bonitão, cabelos compridos, ar de intelectual, tênis estiloso e a cara do Jô soares).
Dando continuidade a noite, chega a hora da exibição do curta Italiano "Elegia Friulana" e depois do longa "Nossa vida não cabe num Opala" que entra pra competição Ibero-Americana de Longa-Metragem.
Assim encerra a primeira noite do 18º Cine Ceará.
Você tem até o dia 17 de abril pra conferir o trabalho de pessoas que lutam, suam e sonham com um cinema melhor.

P.s: Resumo bem resumido desse dia :)

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.