quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Kibon faz "recall" de sorvete cornetto


Tá, vamos começar explicando primeiro o que seria recall.
Deixando a linguagem publicitária e marketeira de lado, recall nada mais é que um "chamado de volta" do produto no mercado até a fábrica. Geralmente essa chamadas de volta, ocorrem quando o produto é detectado algum defeito de fabricação ou algum problema que coloque risco aos consumidores.
E foi isso que a kibon fez. Retirou do mercado um lote do sorvete cornetto chococo, por um pequeno e grande erro na embalagem. Pequeno por que o rótulo informava apenas que não continha glúten e grande por que poderia causar um dano enorme para alguém que ingerisse e tivesse hirpersensiblidade a proteína.
O produto recém-lançado, ficou no mercado por duas semanas até que a empresa ficasse a par do erro e retiresse de circulação. Sabe-se que até agora, a kibon não recebeu nem uma queixa a respeito do pequeno grande erro.
Bem, pelo que sei dessas coisas de Procon, por se tratar nesse caso de saúde do consumidor, o certo seria a kibon veicular informações alertando do ocorrido em meios de comunicação de massa, como rádio, tv e imprensa escrita. Seria o certo, não necessariamente o que foi realizado. Espero não está equivocada.
São nessas horas que dá vontade de ir atrás de um laudo médico falso, dizendo que teve diversas complicações na saúde devido a ingestão do produto, enviar o suposto laudo e esperar que a SAC da kibon lhe recompense com uma ou várias caixas de sorvete como forma de reparar o dano causado. Seria uma deliciosa forma de reparar tal erro :D
E todo mundo sabe que isso realmente acontece. Já que nenhuma empresa do tamanho da kibon quer sua marca com má fama.


Nenhum comentário: