quarta-feira, 3 de outubro de 2007

E eu chegei, cheguei, cheguei...


"...Tropa de elite oss
o duro de roer, pega um pega geral também vai pegar você..."



TROPA DE ELITE, está sendo o filme nacional mais comentado de 2007 na mídia. Repercutindo uma grande polêmica tanto em torno do filme mesmo, quanto em relação as milhares de cópias piratas vendidas. Sei que acabei sendo uma das milhares pessoas que assistiu o filme baixado da internet ou até mesmo dos camelôs.
Uma narrativa, uma trama, um roteiro digno de se levantar e aplaudir de pé. Na minha opnião , o melhor filme nacional que já assisti até hoje. Retratando bem como anda a corrupção, o tráfico, a violência, a polícia no Brasil, tropa de elite é uma porrada pra quem não consegue ver tudo isso como pano de fundo ou como sendo os bastidores do nosso país. Sei que vai ter neguim e branquim de terno e gravata se doendo muito quando assistir e quando ler as dezenas de críticas do filme.
Depois de ter assistido o filme, eu que já não me considero patriota, o meu 1% de patriotismo que me restava, desceu pelo ralo.
"Brasil, mostra tua cara" e é exatamente isso que tropa de elite faz, mostra a cara e ainda vira o outro lado pra bater.
E se o filme tiver a mesma repercussão que está tendo aqui lá fora, "a cara" do Brasil que já anda muito mais que cheia de lama, não vai ficar limpa tão cedo, isso se um dia ficar, por que não vai ter água, sabão, desinfetante e esfregão que dê jeito.

P.S: Com certeza irei prestigiar o filme no cinema e aplaudir de pé :)



Nenhum comentário: