quarta-feira, 6 de junho de 2007

Já!


Já comecei um texto sem saber como começar; já completei 21 anos; já
quis fugir; já tive 4 festas surpresas; já fui expulsa de sala de
aula; já fui ao cinema sozinha; já ri quando não podia; já chamei um
professor de pai; já fui ao show do Chico Buarque; já fiquei de
recuperação; já tomei um pote de sorvete sozinha; já colei; já fui ao
clube do vaqueiro; já morei em Belém; já comi pato no tucupi; já
dancei carimbó; já finalizei Super Mario Bros duas vezes; já arranhei
um Cd do meu irmão propositalmente; já fingi que estava dormindo; já
desejei mal a alguém; já fui a exposição do Rembrandt; já ganhei
certificados de melhor aluna da sala; já fui diretora cultural do
grêmio escolar; já escrevi inúmeras cartas; já pulei as 3 ondinhas no
mar em ano novo; já fui a festa de despedida sem conhecer a pessoa que
ia embora; já fiz brigadeiro para amigos; já voltei descalça para
casa; já li O código da Vinci; já decorei Faroeste Caboclo do Legião
Urbana; já tomei chocolate quente em Viçosa do ceará; Já cantei em
apresentação da faculdade; já bebi absinto; já tirei carteira de
motorista; já ganhei o cd do Backstreet Boys; já fui a uma aula de
anatomia; já votei para presidente; já fui chamada de Mônica; já tive
escoliose; já dirigi a 121km/h; já fui assaltada; já assisti
"Esqueceram de mim" inúmeras vezes; já torci o pé direito; já comi o
super frango no catatau; já coloquei piercing; já fiquei presa no
elevador; já vi o Paulo Zulu; já ganhei perfume francês; já tomei
tequila; já fui a praia de madrugada; já dormi mais de 13 horas
seguidas; já reli O código de da Vinci; já fumei gudan; já tive
pneumonia; já alarguei a orelha; já plantei feijão em algodão; já tive
insônia; já fiz alguém chorar; já pulei elástico; já roubei no banco
imobiliário; já fiquei amiga de quem não devia; já tomei sorvete em
terminal de ônibus; já andei de barco; já tomei banho de cachoeira; já
pedi autógrafo; já recebi carta pelos correios; já chorei assistindo
"A vida é bela"; já pulei em cama elástica; já andei de jumento; já me
decepcionei consecutivamente; já fiz fotos promocionais de banda;
já quis fazer medicina; já amei. Já fiz tudo isso e muito mais, e sei que tudo está apenas começando.


Inspirado no artigo "Sexo Já!" de Washington Olivetto.



2 comentários:

Adriano Braga disse...

Só não sabia do Absinto e do Jumento xp Muito bom o texto... Me fez até refletir também sobre o que já fiz e que me falta fazer... Alguns do que você citou eu também citaria. E é apenas o começo... as pessoas não podem achar que a passagem do tempo é algo perdido e sim encarar essa passagem como uma conquista.

"Algo para contar para meus netos."

;*****

dayse disse...

Muito bom esse texto. Traz uma reflexão para todos os que lêem. fiquei feliz por ler e pensar: é, eu JÁ vivi vários desses momentos com ela.
Xele e WO... acho que vocês se deram bem. :)

beijo demais, cocota.